
Porque a Biodanza na área clínica e da saúde mental é uma ferramenta terapêutica, sobretudo com cada vez mais procura por parte ora das instituições e organizações ora por profissionais ligados à área da saúde.
Todavia as sessões de biodanza podem ser dinamizadas em vários contextos como grupos clínicos; ora aplicadas no seio das equipas de saúde, ora para alívio do stress e do burnout, principalmente proporcionando momentos de alegria e descontração no seio das equipas. Sessões em Instituições de Saúde como proposta inovadora para principalmente envolver os profissionais, clientes e familiares no âmbito de reuniões de equipa, festas e eventos específicos. Surpreendentemente a biodanza permite envolver todos os intervenientes como participantes ativos numa atividade que sobretudo oferece alegria, bem-estar, relaxamento e interação numa relação de igual para igual.
Estas sessões são dinamizadas pela enfermeira especialista Márcia Santos que detém cerca de 11 anos de experiência na área clínica e da saúde mental.
Quer saber mais, clique aqui.