
O CPER – Centro Português de Estudos Reichianos – vai promover, no próximo dia 09 de Junho das 15-17h, a Palestra e Aula Aberta “Biodanza e Saúde” com a Enfermeira e Facilitadora de Biodanza Márcia Santos.
A Biodanza foi criada nos anos 60 pelo antropólogo e psicólogo chileno Rolando Toro. É uma intervenção que tem por objetivo promover a saúde ao facilitar a autoexpressão através da música, da dança e interação com os outros, por meio de exercícios em grupo. A terapia une os fundamentos da biologia, da antropologia e da psicologia, sendo considerada benéfica na promoção da saúde, do bem-estar e qualidade de vida em vários estudos científicos realizados.
Especificamente para a Saúde e o Bem-estar foram realizados vários estudos que indicam benefícios em relação à depressão, à ansiedade, ao stresse, diminuição da dor, aumento da autoestima, promoção da qualidade de vida, estimulação do processo de auto-conhecimento, favorecimento dos relacionamentos interpessoais, regulação do sono e pressão arterial, melhoria da capacidade de comunicação e vínculo afetivo, entre outros.
Esta palestra e aula aberta tem como objetivos:
• Dar a conhecer a biodanza sob o ponto de vista teórico e vivencial;
• Informar sobre os benefícios específicos para a saúde e bem-estar com base em estudos científicos realizados;
• Informar sobre as sessões regulares de biodanza que serão desenvolvidas na CPER e em que poderá participar.
Data: Dia 9 de Junho das 15 às 17h
Duração: 2 horas
Local: CPER – Rua Dr. José Joaquim de Almeida, 420 D, r/c esq., 2775-594 Carcavelos (Edifício Vila Mary. Entrada por trás na Rua Paulo Jorge, 420 D.
Destinatários: Todos os interessados (doente, familiar, amigo, profissional ou outros)
Número de Participantes: máximo 15 participantes. A palestra e aula só se realizará com o mínimo de 5 inscrições.
Inscrição obrigatória pelo formulário: Clique aqui
Se conhece alguém que poderá estar interessado em participar, encaminhe este email, ajude-nos a divulgar 🙂
Sobre Márcia Santos: Licenciada em Enfermagem e Mestre em Enfermagem na Especialidade de Saúde Mental e Psiquiatria. É autora da tese de Mestrado: Dançar a Vida – A Dança enquanto Estratégia em Reabilitação Psicossocial. Encontra-se atualmente a frequentar o Doutoramento em Saúde Pública (Escola Superior de Saúde Pública). É Facilitadora de Biodanza Titulada com especialidade em Biodanza Clínica e Social, Biodanza e Saúde Mental e Biodanza para crianças e jovens. Trabalha com grupos clínicos na área da saúde desde 2014, utilizando a Biodanza como forma de intervenção.
Site: www.biodanza-incorpora.pt
https://marciasantosterapias.
Abraços e beijinhos,
Márcia Santos
927389184