Aula de Biodanza como funciona?

Aula de Biodanza como funciona?

Aula de biodanza, afinal como é que funciona?
Eis uma questão que muitas vezes surge para quem deseja experimentar uma aula de biodanza. Ora a fim de ajudarmos a esclarecer algumas as dúvidas, fazemos uma descrição breve do que acontece numa aula.

Antes de mais, fica desde já convidado/a a vir conhecer presencialmente, pois a biodanza é acima de tudo prática. Alertamos para o facto de que não é necessário saber dançar, para além de que não existem coreografias e é completamente seguro.

A aula de biodanza acontece semanalmente num encontro de mais ou menos duas horas, dividido entre uma parte inicial verbal, onde são apresentados e explicados conceitos teóricos sobre a aula e os alunos têm a oportunidade de partilharem, quando desejam, sobre a sua vivência da aula anterior. Acima de tudo, este é um momento de escuta, presença e intimidade verbal.

Em seguida, a segunda parte da aula é vivencial e tem uma duração de cerca de 1 hora e meia.
No nosso grupo você pode sempre fazer uma aula experimental. Após essa aula experimental pode fazer mais 3 aulas avulsas seguidas para, então, sentir se quer juntar-se ao grupo e aprofundar o seu processo.

A partir desse momento a vinculação é semanal entre as pessoas do grupo, desta forma dá-se sustentação para o aprofundamento individual e grupal, gerando-se a conexão e o comprometimento. Após estas 3 aulas, decidindo incorporar-se, marcamos uma entrevista para falarmos da sua vida, dos seus desejos, bem como da sua história, de forma a que possamos seguir cada pessoa e o seu processo dentro de um fluxo grupal.

Biodanza Márcia e Sérgio

Assim, para participar só é necessário:

  • Preencher o formulário
  • Roupa confortável (pode trocar de roupa nas instalações)
  • Meias antiderrapantes (dançamos descalços ou com meias)

Confirma a tua aula experimental de Biodanza.