Biodanza no Monsanto

Bidanza em Lisboa - Olivais

Venha fazer Biodanza no Monsanto!

Biodanza no Monsanto sempre na 4-feira às 20h na Miau Associação Cultural.  Ver mapa de acesso
Estacionamento ou autocarros mesmo ao lado. (Carris autocarro 724)

Todas as aulas são abertas para quem quer conhecer, bem como para quem já conhece a Biodanza. Portanto, para experimentar uma aula de Biodanza no Monsanto, pode contactar-nos pelo formulário, e-mail ou telefone.
Na 5-feira às 20h temos Biodanza nos Olivais e Parque das Nações

Assim para uma aula de Biodanza só é necessário:

  • Roupa confortável (podes trocar de roupa nas instalações)
  • Meias antiderrapantes (dançamos descalços ou com meias)
  • Desejo de passar 2 horas animadas

 

Porque é que são importantes as aulas regulares semanais de Biodanza?

A Biodanza é um processo. A prática regular é fundamental no processo de mudança individual, porque promove novas formas de comunicação e vínculo afectivo, quer novas competências, quer capacidades, assim como uma nova visão da vida. O grupo regular de Biodanza é sobretudo uma matriz no qual cada participante encontra continente afectivo, e ao mesmo tempo permissão para a mudança. Esta mudança, acima de tudo consiste num processo de transformações orgânicas e existenciais que se manifestam quer através de novas atitudes e posturas, quer em relação à vida. Portanto os efeitos destas mudanças estabilizam-se mediante a participação contínua e regular nas sessões.

Todos os exercícios são concebidos para induzir novas formas de comunicação, quer para estimular a expressividade, quer para possibilitar a expressão dos potenciais genéticos que configuram a identidade. Realizar sobretudo uma reeducação afectiva fundamentada na qualificação e valorização de si mesmo e dos outros seres vivos. Os efeitos orgânicos e psicológicos configuram uma unidade entre corpo, mente e emoção, permitindo aprender a dizer não a uma vida dissociada (sentir uma coisa, pensar outra e actuar de forma diferente).

As aulas de Biodanza estão organizadas a partir de um modelo teórico baseado nas várias disciplinas das ciências da vida: psicologia, sociologia, antropologia e biologia. É um sistema complexo onde os seus benefícios são concretizados através da prática regular.