Afinal como é que funciona uma aula de biodanza?
Esta é uma questão que muitas vezes surge para quem deseja e tem curiosidade em experimentar uma aula de biodanza.
Ora a fim de ajudarmos a esclarecer todas as dúvidas que possam existir, vamos fazer uma descrição breve do que acontece numa aula.
Antes de mais, ficas desde já convidado/a a vir conhecer presencialmente, pois a biodanza é acima de tudo prática, é uma experiência vivida.
Alertamos para o facto de que não é necessário saber dançar, para além de que não existem coreografias e é completamente seguro.
A aula de biodanza acontece semanalmente num encontro de mais ou menos duas horas, dividido entre uma parte inicial verbal, onde são apresentados e explicados conceitos teóricos sobre a aula e os alunos têm a oportunidade de partilharem, quando desejam, sobre a sua vivência da aula anterior.
Acima de tudo, este é um momento de escuta, presença e intimidade verbal.
Em seguida, a segunda parte da aula é vivencial e tem uma duração de cerca de 1 hora e meia.
Podes sempre fazer uma aula experimental sem compromisso. Descobre a biodanza aqui!
Após essa aula experimental e se quiseres prosseguir, recomendamos que faças pelos menos mais 3 aulas seguidas para, então, sentires se te queres juntar ao grupo e aprofundar o teu processo pessoal.
A partir desse momento a vinculação é semanal entre as pessoas do grupo, desta forma dá-se sustentação para o aprofundamento individual e grupal, gerando-se a conexão e o comprometimento.
Após estas 3 aulas, decidindo incorporar-se, marcamos uma entrevista pessoal para falarmos da tua vida, dos teus desejos, bem como da tua história, de forma a que possamos seguir cada pessoa e o seu processo dentro de um fluxo grupal.